sábado, 31 de julho de 2010

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente." Chico Xavier


Oi Oi.
Como vão? Demorei um pouquinho (dois dias), pra postar de novo hehe.
Na verdade eu iria postar apenas amanha, mas gostaria de falar sobre o filme que assisti hoje, Chico Xavier.
Admito nunca ter procurado algo sobre ele, mas o pouco que vi na televisão, e de minha mãe, é alguém que sempre me fascino.
Palavra tão sabia, e que mexem com nossos corações. Historias sobre quem ele curou e ajudou. Bobagens e fraude para uns, e verdade e fascinação para outros.
Aluguei o filme dele, e assisti hoje com minha mãe, e não tenho palavras para descrever a historia e quem ele foi.


Chico Xavier o Filme, é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.


Nunca gostei de filmes brasileiros. Mas admito que eu amei esse, e me comoveu bastante. A história é linda, assim como a pessoa de Chico Xavier também foi. Alguém que teve uma vida tão difícil, mas que nunca se recusou de ajudar ao próximo. Eu recomendo o filme. É realmente maravilhoso.


Bom é isso gente. Amanha venho mostrar umas coisinhas que eu comprei hoje.
Beijos beijos, e comentem.

2 comentários:

  1. ó, primeiro! ;D

    Eu nunca li, nem assisti sobre o Chico Xavier... Minha mãe conhece bastante sobre ele, mas nunca me interessei pelo trabalho que ele prestou.

    Quem sabe algum dia eu veja tudo sobre ele, ou pelo menos uma grande parte... =)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Chico Xavier é um dos maiores pilares do espiritismo e do medianismo. O maior pilar Brasileiro. Embora seu trabalho não fosse tão edificante do ponto de vista da Igreja, eu posso garantir que ele já aqueceu muitos corações, consolou várias almas perdidas.

    Admito não ter visto o filme, mas documentários assim, afinal o filme é definido com um documentário vivo da vida dele, mostra o buraco construido na sociedade antes, durante e depois do seu nascimento. Afinal faltam pessoas assim no dia-a-dia...

    Bela postagem, Dany. Como sempre arrasando.

    Beijo.

    ResponderExcluir